A opinião de um leitor sobre a redivisão territorial brasileira

Um dos leitores assíduos do blog, Wanderson, resolveu emitir a sua opinião sobre a polêmica proposta de redivisão territorial brasileira. Acompanhe abaixo:

Caro Luiz, tenho muitos amigos nascidos nessa parte do Pará e que vieram para Manaus em busca de melhores condições de vida por essa região ser esquecida por Belém, portanto, acho que o melhor é realmente a criação do Estado do Tapajós, pois assim a população pode usufruir da riqueza da região que gera muitos impostos por causa dos minérios como bauxita. 
Dessa mesma forma, diminuiria o exôdo para Manaus, e não geraria atritos como o comentário infeliz do Prefeito de Manaus. Entendo também, que o aumento dos gastos públicos gerados com a criação do novo estado, pelo menos seriam redistribuidos com novos políticos, a roubalheira não ficaria na mão de poucos, vamos saber compartilhar. Me admira muito a posição do Senador Jorge Viana, pois o mesmo é de um Estado pequeno da Amazônia com população menor do que essa área do novo estado, e sabe das dificuldades de investimentos no interior dos estados. 
Abraços.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.