TRE deve retomar julgamento de ação nesta quinta

Caso os juízes Helder Girão e Stelio Dener devolvam o processo em mesa nesta quinta-feira, o TRE retomará o julgamento da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) em que o governador Anchieta Júnior é
acusado de abuso de poder político e de autoridade.

O julgamento, iniciado na ultima terça-feira (28), foi interrompido exatamente pelos pedidos de vista dos dois membros do Pleno do TRE.

O juiz relator do processo, José Pedro Fernandes, já manifestou o seu voto pela aplicação de multa no valor de 50 mil UFIRs a ser dividido entre o governador Anchieta e o vice Chico Rodrigues.

Os advogados de acusação querem a pena de cassação. O jurista Fernando Lima, que defende o vice-governador Chico Rodrigues, sustenta que as provas que embasam a ação estão viciadas e que a AIJE deve ser
desconsiderada pela Corte eleitoral.

NEUDO CAMPOS

É provável que entre na pauta desta quinta a outra AIJE em que Neudo Campos é acusado pelo governador eleito Anchieta Júnior de uso de poder político e uso irregular de meio de comunicação na campanha de 2010. Na ação Neudo é acusado de ter se beneficiado com o uso da TV Ativa naquele período.
--
Enviado do meu celular

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.