TRE julga duas ações amanhã: uma contra Neudo e outra contra Anchieta

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) volta a se reunir amanhã em sessão ordinária para julgar mais duas AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral). Uma das ações, de número 2552-56, foi movida pelo governador eleito Anchieta Júnior (PSDB) contra Neudo Campos (PP). Na ação, Anchieta acusa Neudo de abuso de poder econômico e de uso indevido de meio de comunicação.

A outra ação, como não poderia deixar de ser, foi movida por Neudo Campos contra Anchieta. O segundo colocado nas eleições acusa o governador eleito e que teve o mandato cassado em 11 de fevereiro de abuso de poder político e de autoridade. O número da AIJE que tramita contra Anchieta é a de número 1823-15.

Essas ações fazem parte do jogo eleitoral de 2010 em que cada um dos candidatos queria nocautear o outro, desestabilizando a campanha. Nessa briga de gato e rato quem levou a melhor até agora foi o progressista Neudo Campos, que na primeira ação julgada pelo TRE conseguiu o seu objetivo, que era a cassação do governador eleito em 2010. No entanto, uma liminar concedida pelo ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Arnaldo Versiani, deu ao governador Anchieta o direito de permanecer no cargo até o julgamento final do recurso pela Corte eleitoral superior.

Certamente, amanhã, mais uma vez, o plenário do TRE estará lotado de pessoas que sempre vão ver de perto os julgamentos naquela corte eleitorl.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.