Roraima no PNBL: que a promessa seja cumprida



O post intitulado Telebrás e TIM assinam acordo que inclui Roraima no PNBL, que publiquei agora hoje à tarde aqui no blog, é mais uma das tantas promessas já feitas, de que a população de Roraima vai, enfim, ter acesso a internet banda larga. O que nos traz um alento de que a promessa desta vez possa se concretizar é o fato desse novo aceno contar com a mediação do governo federal, por meio do ministro Paulo Cabral, do Planejamento. Mas todos nós já estamos cansados de promessas que não se cumprem. E essa de oferta de internet com maior largura de banda é uma das mais irritantes dos últimos tempos. Publiquei o post que informa sobre o acordo firmado entre a Telebrás e a TIM para garantir a inclusão de Roraima no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) mais para servir como motivo de cobrança do que por acreditar que a promessa será cumprida de fato. Temos batido constantemente na tecla de que o acesso a internet já é um dos direitos essenciais dos cidadãos, pois cada vez mais o conceito de cidadania digital passa a nortear a vida de todos nós que vivemos em rede. Esperemos que, de fato, esse acordo entre as operadoras de telefonia e o governo concretize o desejo de todos nós: termos internet de melhor qualidade para trabalharmos, estudarmos e nos organizarmos como cidadãos da era digital, uma vez que a rede mundial de computadores nos possibilita tudo isso. E se houver qualquer retrocesso no cumprimento do acordo, que nos mobilizemos todos para cobrarmos o atendimento desse nosso direito. Não é mais possível ficarmos reféns da inoperância dos políticos brasileiros, que só decidem de forma rápida aquilo que lhes interessa.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.