Eleições 2012: a campanha já acontece de forma silenciosa (ou não)

Todo mundo diz que é cedo para discutir as próximas eleições municipais, mas todos estão em processo de aquecimento para a disputa ou para apoiar quem queira disputar.

O último nome a confirmar a sua pré-disposição de concorrer à Prefeitura de Boa Vista foi a ex-prefeita e deputada federal Teresa Surita (PMDB). Ela disse a este colunista-blogueiro não descartar a possibilidade de vir a disputar a eleição do próximo ano.

Teresa disse que a Capital roraimense está abandonada, que a prefeitura em si está caindo pelas tabelas e que tudo o que ela fez nos dois mandatos à frente do Palácio (de Julho foi abandonado ou desfeito pelo atual gestor, Iradilson Sampaio (PSB).

A deputada Teresa Surita disse que, se tiver o apoio do seu grupo político, gostaria de concorrer
à Prefeitura  de Boa Vista - Foto: Eduardo Andrade
Na verdade, a candidatura de Teresa Surita foi lançada há quase um ano pelo então candidato à reeleição, hoje governador reeleito Anchieta Júnior (PSDB). E Teresa disse que concorrerá se tiver o efetivo apoio do seu grupo político. E deve ter. O senador Romero Jucá já disse que ela é a sua candidata.

Ao que tudo indica, a disputa pela Prefeitura de Boa Vista em 2012 será das mais acirradas, uma vez que já estão postos na mesa nomes como Raul Lima (PP), também deputado federal; Telmário Mota (PDT), vereador; Luiz Brito, empresário da construção civil; e Braz Behnck (PPS), presidente da Câmara Municipal de Boa Vista. E ainda devem surgir mais pretendentes.

Em Roraima, como no Brasil como um todo, já não há mais intervalo entre uma eleição e outra. Terminada uma campanha, a outra já começa imediatamente. Afinal, o poder é sempre muito sedutor.


Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.