Exonerações na Prefeitura serão acompanhadas por uma comissão de vereadores


A Câmara Municipal de Boa Vista instituiu na manhã desta quarta-feira (24), uma Comissão Especial que vai ter participação dos representantes das entidades de classe dos segmentos prejudicados com as exonerações feitas pela Prefeitura de Boa Vista.

Presidente Joziel Vanderlei (PSDB), vice-presidente Sebastião Corrêa Lira Neto – Pelé (PR), mais os membros Idinaldo Cardoso –Dunga – Francisco de Souza Cruz – Chico Doido (DEM) e Paulo Linhares (PP).
Desde ontem, os servidores exonerados procuraram os vereadores em busca de ajuda
Durante a sessão, as lideranças sindicais escolhidas para representar os servidores na Comissão entenderam que essa medida adotada pelos vereadores é a melhor alternativa no momento, mas adiantaram que a mobilização pela abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), vai continuar.

Segundo os sindicalistas, para atual circunstância e diante da gravidade da situação,  a solução apresentada pela Câmara é a melhor porque terá mecanismos mais ágeis para agir junto à Prefeitura para tentar reverter o quadro, fazendo o Município recontratar os profissionais que de fato trabalham e iniciar estudos para a realização do concurso público.

PRIMEIRA REUNIÃO

A primeira reunião da Comissão acontecerá às 15h desta quarta-feira, na Câmara Municipal.
Os servidores exonerados vão apresentar toda documentação que dispõem, para levar ao conhecimento dos vereadores e procuradores o que de fato está acontecendo e quais as transgressões que foram cometidas com as demissões em massa e a forma como as pessoas foram exoneradas.

PS - Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.