Prefeitura de Boa Vista: hoje um pouco pior que ontem

Cada dia que passa a situação na Prefeitura de Boa Vista fica pior.

Demissões continuam acontecendo. Professoras de Arte educação, vigilantes... Fechamento de Postos de Saúde da Família. Um caos.

Hoje recebi em meu programa de rádio cinco professoras que foram demitidas junto com outras 31. Todas ministravam aulas de Arte Educação para alunos da educação infantil. Segundo elas, o programa em que se encaixavam foi extinto.
A professora Ângela Mávia foi uma das 31 arte-educadoras demitidas pela Prefeitura de Boa Vista
A mesma desculpa de sempre: redução das cotas de FPM, recomendação do Tribunal de Contas, etc. Desculpas que nem o prefeito ou qualquer dos seus secretários vem a público sustentar. Ninguém fala nada. Silencio de cemitério pelas bandas do Palácio 9 de Julho.

A cinco professoras com as quais conversei hoje – duas delas: Andréia Sonsin e Ângela Mávia, falaram em nome de todas – ensinavam em mais de dez escolas. Veja o quanto se perdeu de mão de obra. Cortar gastos supérfulos é uma coisa. Cortar programas educacionais essenciais é outra.

Diante de tanto desmando, de tanta falta de tino administrativo, agora não só os vereadores querem saber o que se passa na Prefeitura de Boa Vista. Promotores do Ministério Público e até deputados estaduais estão querendo saber que samba do crioulo doido é esse que estão tocando no paço municipal.

Cada vez mais os gestores demonstram que educação, na sua visão míope de sempre, é algo a se deixado em segundo plano. Ou então, no caso da Prefeitura, pensam que ensinar conceitos de arte para a criançada é algo dispensável. Santa ignorância!

As professoras agora estão buscando, junto com os vereadores e os representantes do Ministério Público, saber quais os critérios adotados para as demissões promovidas pelo prefeito. Vão analisar documentos contábeis para verificar para onde está indo o dinheiro do Ideb que deveria servir para pagar os salário de professores como elas.

O que mais virá por aí?

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.