Quartiero para prefeito. Está germinando uma candidatura

Está nascendo um movimento ainda (quase) silencioso em Boa Vista na tentativa de gestar mais um nome para concorrer ao Palácio 9 de Julho nas próximas eleições municipais. 

Um grupo de pessoas, vendo as possibilidades que se abrem - uma vez que há a expectativa de que a ex-prefeita Teresa Surita (PMD) fique impossibilitada de disputar as eleições em decorrência de complicações jurídicas - está tentando germinar na cabeça do deputado federal Paulo César Quartiero o desejo de concorrer. Parece que está dando certo.

E pelas primeiras informações que me chegam, ele está começando a pensar na possibilidade. Esse grupo de pessoas apontam como principais características e qualidades do deputado Quartiero a sua coragem e persistência quando defende uma causa.

Seus admiradores o tem como uma espécie de herói da resistência devido à sua atuação, com técnicas de guerrilha, contra a homologação e posterior desocupação, pelos fazendeiros, da Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

Há quem defenda que Paulo César Quartiero é uma boa opção para Boa Vista, diante da possível falta de candidatos fortes. Repito, caso Teresa Surita encontre alguma dificuldade jurídica para concorrer.

Como a senadora Ângela Portela ainda não se decidiu se será candidata (eu sou capaz de apostar que ele vai acabar se candidatando a prefeita) e outro nome de peso não há, as apostas em torno do parlamentar democrata devem subir. As fichas estão na mesa.

Ainda não se sabe se é verdade os rumores sobre a articulação que o senador Romero (PMDB) Jucá estaria fazendo para colocar seu filho, deputado Rodrigo (PMDB), na disputa pela prefeitura. Pessoas que vivem o ambiente político de forma mais, digamos, infiltrada, me garantem que há, sim, um acordo já firmado entre Jucá e o prefeito Iradilson Sampaio (PSB) para lançar "Jucarzinho" como candidato à sucessão.

Diante desse cenário, aqueles que não compactuam com o modo de atuação política do senador peemedebista e querem um candidato próprio para o Palácio 9 de Julho vão, certamente, apostar todas as suas fichas na opção Quartiero. Quem viver verá. 

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.