Comunidade do Surumu recebe sessão itinerante da Câmara de Pacaraima

Hoje, dia 02, a Comunidade Indígena Surumu, recebeu vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Pacaraima para a segunda Sessão Itinerante organizada por aquela Casa Legislativa. O evento ocorreu na quadra da Escola Estadual Indígena Padre José de Anchieta.



Estudantes, professores, lideranças indígenas e pessoas da comunidade participaram das discussões em torno das principais necessidades da região. Os maiores questionamentos foram com relação às obras realizadas pela Prefeitura e sobre a falta de manutenção das vicinais.



Estiveram presentes seis vereadores, respondendo as perguntas da população. A diretora da escola, Natalina Mecias, agradeceu a presença dos parlamentares e pediu para que o trabalho itinerante tenha continuidade e leve benefício à população.

"Pela primeira vez os vereadores vem aqui fazer uma sessão, normalmente aparecem somente em época de campanha, esperamos que façam projetos pra melhorar nossa educação", salientou.



O administrador da Sub Prefeitura, Luciano Perez, afirmou que a comunidade está com dificuldade na agricultura por causa da falta de combustível para o arado. Também participaram os Tuxauas da Comunidade Limão e Barro, da mesma região Surumu.



Eles solicitaram maior atenção à situação das estradas, pois as comunidades estão sofrendo com a dificuldade de acesso.



O presidente da Câmara, vereador Francisco Sousa Melo (PSDB), afirmou que a sessão teve boa receptividade da população e foi bom ouvir diretamente as lideranças daquela região.

"As comunidade ficam isoladas e não tem oportunidade de participar das sessões na sede do município, por isso estamos fazendo as itinerantes", disse Melo.



De acordo com Melo, a próxima sessão itinerante deve ocorrer na comunidade Taxi, ainda este ano. O primeiro encontro deste tipo ocorreu no Contao, no mês de maio.

Após ouvir as principais comunidades da Raposa Serra do Sol, será a vez da área São Marcos.


Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.