Revista Blogosfera, o lançamento que faltava para os blogueiros do Brasil

Passei a última hora antes de escrever este post me deliciando com a leitura da Revista Blogosfera, uma publicação voltada para o público blogueiro e também para aquelas pessoas que querem criar um blog. Uma leitura recheada de dicas de especialistas na área que não pode ser dispensada por quem quer aprender como marcar presença positiva no ambiente virtual.

Quando se deu a explosão das redes sociais - FacebookTwitter, primeiro, e Google+, mais recentemente - os profetas de plantão logo previram o fim dos blogs. Alguns blogueiros também começaram a reclamar da redução no número de comentários.

Mas o que aconteceu foi o seguinte: como a internet é dinâmica - assim como a vida off line - a forma como os internautas/leitores de blog se relacionam com essas páginas mudou. Agora eles leem, comentam  e recomendam no Twitter e no Facebook ou simplesmente "curtem" o link da postagem na rede social de Mark Zuckerberg.

A Revista da Blogosfera fala também dessa nova realidade em que nós, blogueiros, precisamos saber nos relacionar com o público também nas redes sociais para que possamos atrair mais e mais leitores.


No mais, o lançamento da revista por si só já é um acontecimento que vale a pena ser comemorado. Com ela mais pessoas vão poder aprender como publicar suas ideias sem intermediários. E isso é muito bom.

 A revista foi idealizada pelo Gustavo Freitas [@GustavoFreitas] e pelo Leonardo Machado [@fabricadeimage]. Dois grandes nomes da blogosfera brasileira. Parabéns aos dois pela iniciativa.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.