Vamos discutir Comunicação Pública?

O Núcleo de Rádio e TV Universitária (NRUT) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) realiza nos dias 15 e 16 de Setembro o I Seminário de Comunicação Pública de Roraima.

O evento vai discutir o papel da comunicação pública brasileira. Para isso, estarão presentes importantes debatedores da área no Brasil. Esta é sem dúvidas uma das discussões importantes que precisam ser feitas no Brasil.

O renomado jornalista e sociólogo Lalo Leal vai discutir os modelos de comunicação pública no País e o seu papel democrático. É notório o desinteresse dos grandes conglomerados de comunicação na discussão desse tema. Logo, cabeça a sociedade arregaçar as mangas e travar esse debate.

Lalo Leal apresenta o VerTV, primeiro programa de análise de televisão brasileira, transmitido pela TV Brasil e TV Câmara. Leal é autor dos livros "Atrás das câmeras - Relações entre cultura, Estado e Televisão"; "A melhor TV do mundo" e "A TV sob controle", e membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Leal estará pela primeira vez em Roraima.

Um dos momentos mais esperados do seminário será a pré-estréia do longa "Jardim das Folhas Sagradas".

Um filme que coloca em debate temas atuais como o preconceito racial. O diretor do filme, jornalista Pola Ribeiro fará o lançamento do filme em Boa Vista e discutirá, após a exibição, a produção de cinema no Brasil.

Pola Ribeiro é professor universitário, presidente da Abepec, e Diretor Geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB).

Outro importante convidado é o diretor da TVPE, a TV pública de Pernambuco, Roger de Renor.

O apresentador do programa "Som na rural", exibido na TV Brasil, é famoso por seus posicionamentos. O jornalista é responsável pela revolução da comunicação pública no Estado.

O diretor de operações e serviços da Empresa Brasil de Comunicação, José Roberto Garcez, será o representante da EBC no encontro.

Ele será fundamental para o lançamento da Rádio Universitária, retransmissora de uma das estações da empresa.

Garcez é jornalista e já foi presidente da Radiobrás.

O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico (www.ufrr.br/comunicacaopublica) ou na sede do Núcleo, na rua Dom José Nepote, 947, São Francisco. Informações podem ser obtidas nos telefones 3621-3169/ 8403-6636. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que serão doados a instituições de caridade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.