Artistas de Boa Vista querem lei municipal de Incentivo à cultura

O vereador Joziel Vanderlei (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Cultura Saúde e Assistência Social, recebeu artistas roraimenses em reunião na manhã desta quinta-feira (27-10). O presidente da Associação dos Artistas, Josimar Alves de Sousa, juntamente com o Léo Malabarista e outros artistas, querem apoio da Câmara para fazer valer a lei municipal de incentivo à cultura número 618, de agosto de 2002.

Segundo os artistas, essa lei criou o Fest Artes até agora não foi regulamentada. A Associação também quer apoio para a criação da Companhia de Teatro e dança para a inauguração do Teatro Municipal no próximo ano.

O vereador Joziel Vanderlei ressaltou que se inteirou das reivindicações e já está buscando informações sobre a lei e sua  regulamentação junto à Prefeitura. Depois, numa nova reunião com os artistas serão repassadas as informações da Prefeitura quanto à regulamentação da lei e o que poderá ser feito para que os artistas recebam apoio da Câmara e Poder Público quanto ao que prevê a legislação.

PS - Texto enviado pela Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Boa Vista

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.