Comunicação digital e inclusão social na Conferência Estadual da Juventude

Recebi ontem um convite de última hora para participar da Conferência Estadual da Juventude como facilitador ,  no debate que trata sobre juventude e comunicação. Será no domingo, dia 30 de outubro. Não podia recusar o convite, logicamente.

Vou mediar os debates do eixo que tratam sobre juventude e comunicação digital. Afinal, hoje todos os jovens e adolescentes estão com um celular potente nas mãos, com conexão à internet e às mídias sociais.  Esses jovens deixaram de ser apenas consumidores de informação e passaram a ser, eles próprios, produtores de conteúdo. O que pode ser muito positivo se esses meios forem bem utilizados.

A popularização dos celulares e o cesso à internet criaram novas formas de comunicação e os jovens foram inseridos na era digital. Com tanto poder de comunicação nas mãos, é preciso que eles saibam como tirar o melhor proveito possível, além de evitar se expor de forma negativa. E preciso preservar a privacidade e a integridade física e psicológica dos nossos jovens.

Por outro lado, como está posto, no documento que baliza os eixos temáticos da Conferência, a humanidade passa por um momento de apropriação, utilização e reinvenção permanente das sociedade brasileira neste início de Século XXI. Nesse sentido, é preciso democratizar essa transformação, tornando estes instrumentos cada vez mais acessíveis a toda população, como condição determinante para a construção e desenvolvimento integral de uma sociedade inclusiva.

Balizado por esses princípios e propostas de debate, estarei lá, no domingo, colaborando com os jovens que participam da Conferência Estadual da Juventude.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.