Comunistas se articulam para 2012 e já pensam em 2014

O PC do B,  que tem como principais expoentes em Roraima o deputado estadual Soldado Sampaio e o prefeito de São Luiz do Anauá, James Batista, realizou hoje, no auditório Alexandre Borges, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), a sua VI Conferência Estadual. O nome de Fábio Almeida foi referendado para continuar na presidência da agremiação comunista.

Os membros do PC do B também trataram sobre as estratégias para as eleições municipais de 2012, quando devem lançar pelo menos seis dezenas de candidatos aos cargos proporcionais na capital Boa Vista e no interior. Durante a VI Conferência Nacional os comunistas também apresentaram o Projeto Político do partido para os próximos anos.

O plano apresentado pelo partido diz que o PC do B tem a importante tarefa de eleger 19 vereadores nas eleições municipais vindouras, além de apresentar candidaturas majoritárias em alguns municípios para servir de espaços democráticos e participativos para servirem aos munícipes onde o partido for disputar as eleições. Eles falam na conquista da chapa majoritária para Boa Vista. Mas, segundo o deputado Sampaio, isso não signifique necessariamente a apresentação de candidatura própria na Capital. Os comunistas esperam fazer pelo menos dois vereadores em Boa Vista.

Dessa forma, os membros do PC do B esperam estar "preparando o partido para uma efetiva inserção política e abrindo o caminho necessário para contribuirmos em 2014, com a ampliação da nossa representação na Assembleia Legislativa e garantir uma candidatura viável à Câmara Federal". Ou seja, os olhos dos comunistas roraimenses estão voltados para um horizonte bem além. Falam de uma eleição que nem chegou (a de 2012), mas com os olhos voltados para outra que está ainda mais distante na linha do tempo (a de 2014). Mas essa tem sido a dinâmica da política partidária no Brasil.

Com a reeleição de Fábio Almeida e a escolha recende do deputado Soldado Sampaio para presidir a executiva municipal do partido os comunistas acreditam estar dando "um passo importante, nesta ano de 2011, que é a consolidação de uma direção efetiva no âmbito de Boa Vista". Com a definição da direção da agremiação, eles pretendem imprimir mais qualidade também na direção das municipais de forma a propiciar o desenvolvimento político do partido em todo o estado.

Otimistas quando ao futuro, os membros do PC do B diz esperam um grande impulso no âmbito interno do partido. E isso eles tem conseguido, de certa forma, desde a eleição de James Batista, como prefeito de São Luiz do Anauá - que inclusive chegou a ser ameaçado de expulsão há algum tempo - e, posteriormente com a chegada do sindicalista policial Francisco Sampaio, o hoje deputado Soldado Sampaio, na Assembleia Legislativa. A pegada oposicionista de Sampaio tem dado certo destaque ao PC do B. Mas, mais do que denunciar, é preciso propor alternativas. Se os comunistas forem capazes de apresentar propostas exequíveis e benéficas à população de uma forma geral, certamente eles crescerão e aparecerão ainda mais no estado.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.