Sobre vereadores "retardados" e cometimento de "relapsos"

As sessões da Câmara Municipal de vez em quando até parece aqueles filmes de comédia pastelão que assistimos de vez em quando na televisão. Os vereadores demonstram todo o seu domínio da nossa língua mãe falando coisas do arco da velha. Na sessão desta terça-feira (25), por exemplo, o presidente da Casa, vereador Braz Behnck (PPS), quis dizer que o seu colega de parlamento Chico Doido (PPL), chegou atrasado na sessão e o chamou de vereador retardado, quando queria dizer retardatário. Furioso, Chico Doido esbravejou: "E o senhor é um ditador porque eu não sou retardado, não". Minutos depois o vereador Idinaldo Dunga quis remendar a gafe cometida por Braz Behnck e afirmou que ele cometeu um "relapso", com a intenção de dizer que Braz cometeu um lapso, um engano. Sinceramente, eu não me aguento com essas situações e quase morro de rir.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.