728x90 AdSpace

Breaking

[recent][ticker2]
quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Vai e vem de liminares mantém Alfonso no cargo

A situação na Câmara Municipal de Boa Vista já está beirando a comédia pastelão. Até agora há pouco era dada como certa a decretação da extinção do mandato do vereador Alfonso Rodrigues (PPS), mas isso acabou não acontecendo. A extinção do mandato de Alfonso se daria por determinação do juiz Eduardo Messaggi Dias, da 2ª Vara Cível,  que determinou também o afastamento imediato do presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Braz Behnck (PPS).

Os vereadores se reuniram extraordinariamente para atender às determinações da Justiça, mas antes disso chegou outra liminar revogando a determinação do juiz Eduardo Messagi. Dessa forma, Alfonso Rodrigues se manteve no cargo mais uma vez. Telmário Mota (PDT), que defende a permanência de Alfonso como membro da Casa, comemorou dizendo que "foi feito justiça".

Antes de se reunirem no plenário, os vereadores se fecharam na sala da presidência protelando o máximo possível a reunião onde decidiram pela extinção do mandato de Alfonso, aguardando uma nova decisão liminar que o mantivesse no cargo. E assim aconteceu. Um vereador me confidenciou que os seus colegas estavam exatamente aguardando uma decisão judicial que permitisse a Alfonso se manter no cargo. Houve ligeiro desentendimento entre os parlamentares.

Fato é que, mais uma vez, houve uma reviravolta na situação e Alfonso Rodrigues conseguiu se manter no cargo de vereador. Este é apenas mais um round da briga judicial entre dois desafetos políticos de grosso calibre: o deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Mecias de Jesus, e o deputado federal Luciano de Castro. Mecias protege Alfonso, enquanto de Luciano tem a jornalista Janice Coelho, que herdaria a vaga de na Câmara, como sua pupila e protegida.

Vai e vem de liminares mantém Alfonso no cargo Reviewed by Luiz Valério on outubro 06, 2011 Rating: 5 A situação na Câmara Municipal de Boa Vista já está beirando a comédia pastelão. Até agora há pouco era dada como certa a decretação da exti...

Reações:

[][carousel1]

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.