728x90 AdSpace

Breaking

[recent][ticker2]
quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Julgamento da Lei da Ficha Limpa preocupa deputados roraimenses

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) pode analisar na sessão de hoje os processos que definirão a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais de 2012.


As ações a serem analisadas pelos ministros do STF foram ajuizadas neste ano pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o PPS e a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).


Os processos pedem que o STF declare a ficha limpa constitucional para ser aplicada no pleito do ano que vem. Transmissão da Sessão Plenária, nesta quarta-feira (09), a partir das 14h10.


A possibilidade de julgamento da Lei da Ficha Limpa para valer a partir das próximas eleições mexeu com os nervos de alguns deputados, hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa.


Parlamentares como Chico Guerra (PSDB), Jalser Renier (DEM), Flamarion Portela (PTC), Chicão da Silveira (PDT) entre outros dividiam sua atenção entre os assuntos da sessão ordinária da manhã de hoje e as informações da televisão, sintonizada desde cedo na sala VIP, na TV Justiça.


Faz sentido a preocupação, pois muitos deles têm pendências judiciais e se o STF decidir que Lei da Ficha Limpa vale para as próximas eleições, o futuro político de alguns poderá estar em xeque.

 

PS - Com informações do site do Supremo Tribunal Federal.

Julgamento da Lei da Ficha Limpa preocupa deputados roraimenses Reviewed by Luiz Valério on novembro 09, 2011 Rating: 5 O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) pode analisar na sessão de hoje os processos que definirão a validade da Lei da Ficha Limpa par...

Reações:

[][carousel1]

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.