Parlamentares formam grupo independente na Assembleia

Agora os deputados se dividem em dois grupos independentes, além das bancadas de oposição e situação
 Depois da formação da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, surge agora mais um grupo de deputados que pretende fazer uma atuação paralela ao trabalho dos blocos de oposição e situação, na Assembleia Legislativa de Roraima. Foi anunciada agora há pouco na tribuna, pelo deputado Coronel Chagas, o Grupo Independente, composto por ele, Chagas, Joaquim Ruiz, Remídio Monai, Naldo da Loteria e Erci de Moraes.

Um quinto parlamentar pode se juntar ao grupo. Trata-se do jovem Marcelo Natanael. Esses deputados dizem que vão adotar uma postura de independência, no que diz respeito à votação dos projetos de autoria do Poder Executivo que chegam na Casa ou que tramitam em regime de urgência. Só vão aprovar o que for de interesse da sociedade.

Agora há pouco, o deputado Jalser Renier, primeirosecretário da Mesa Diretora, pediu um esclarecimento ao Coronel Chagas sobre se a postura do novo grupo será de oposição ao governo. "Porque eu não estou entendendo", afirmou. "Nós vamos discutir as matérias de forma a buscar o que é mmelhor para a sociedade. Não temos ligação com a oposição". respondeu Chagas.

Coronel Chagas disse ainda que o grupo é independente no que diz respeito à análise a aprovação das matérias, mas que continua fazendo parte da base governista. Os membros do Grupo Independente reclamam, assim como os deputados de oposição, dos projetos que entram na Casa com pedido de urgência urgentíssima.

Os parlamentares tanto de situação quanto de oposição diz que o Poder Legislativo está submisso ao Poder Executivo. "Queremos fazer valer o papel constitucional desta Casa".

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.