Presidente do PV abre bolsa de apostas sobre segunda eleição em Roraima

O presidente regional do Partido Verde (PV), Rudson Leite, acaba de lançar no grupo “Discutindo Roraima”, no Facebook, um debate para que se levante um nome apto a concorrer ao governo de Roraima já para o próximo ano. 

"Vamos começar a preparar um nome para ser candidato a governador de Roraima, possivelmente para o ano que vem. Quem se habilita?", convocou Leite na rede social agora há pouco.

Pela discussão iniciada por Leite na rede social, ele acredita na possibilidade de confirmação da cassação do governador Anchieta, quando do julgamento do recurso ordinário pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na próxima semana.

Rudson foi um dos muitos dirigentes partidários que, terminado o primeiro turno das eleições para o governo em 2010, com Neudo Campos em vantagem, passou a integrar a coalizão de partidos que apoiaram o governador eleito Anchieta Júnior, no segundo turno.

O presidente regional do PV também prevê que a ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral, que rejeita a prestação de contas do governador eleito e fala de gastos exagerados na campanha, venha a ser julgada procedente por todos os membros do pleno do TSE. 

O julgamento foi suspenso na terça-feira, 22, devido ao pedido de vista do juiz Paulo Cézar Dias de Menezes.

O dirigente do PV alega que como o segundo colocado, Neudo Campos (PP), também cometeu o mesmo crime alegado contra o governador Anchieta, e teve as contas reprovadas por conduta vedada, logo deve haver nova eleição em 2012, como também defende o próprio Ministério Público. 

“É isso, questão de tempo. Condenação por prestação de contas, em tese, não cabe recursos ao TSE. Artigo 121 da CF/88”, disse Rudson no Facebook.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.