As forças ocultas que alimentam a corrupção

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, resolveu esvaziar os poderes do Conselho Nacional de Justiça... Deputados federais aprovam na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que trata da redução de poderes do Ministério Público para investigar políticos corruptos... (O deputado Francisco Araújo, do PSL de Roraima, mais conhecido como Delegado Francisco, votou a favor dessa PEC famigerada). E assim a coisa vai ficando do jeito que o diabo gosta. Com o CNJ enfraquecido, os bandidos de toga ficaram livres, lépidos e fagueiros para cometer suas atrocidades contra os princípios da Justiça. Ao reduzirem os poderes do Ministério Público, os deputados cavam ainda mais fundo a vala do esgoto por onde escorre a lama da corrupção na política brasileira. Nenhuma das decisões é definitiva, mas elas em si são sintomáticas. Daqui a pouco teremos de fechar o Brasil pra balanço, se é que ainda vai sobrar alguma coisa.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.