Ficha Limpa: a faxina deve continuar



Como não poderia deixar de ser, o assunto predominante este ano será a Lei da Ficha Limpa. Aqui em Roraima e em todo o Brasil os políticos que tem a ficha enlameada por deslizes no trato com a coisa pública estão se contorcendo de preocupação, pois poderão ser alijados das disputas eleitorais deste ano e dos pleitos futuros.

Aqui nesse pedaço extremo do Brasil tem pencas de políticos que certamente não vão poder concorrer nas eleições municipais deste ano por terem pisado feio na bola. Há outros que até não agiram de má fé, mas em decorrência da falta de conhecimento e de uma assessoria técnica competente passaram os pés pelas mãos e se complicaram.

Os políticos mais espertos e que montaram uma boa estrutura ao longo dos anos às custas dos cargos que ocuparam, mas que não puderem concorrer nas eleições deste ano, vão, inevitavelmente, colocar parentes e aderentes para substitui-los no cenário político. E aí vale irmão, mulher, filho, sobrinho, periquito e papagaio.

Com a validade da Lei da Ficha Limpa para este ano, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), caberá ao eleitor separar o joio do trigo. Num estado de população pequena como Roraima, onde todo mundo conhece todo mundo, caberá aos eleitores evitar votar nos parentes dos políticos ficha suja, pois sabem que deles não podem esperar grande coisa.

Esses laranjas familiares apenas darão continuidade aos desmando e irregularidades que os seus antecessores já vinham fazendo. Quem quer um país realmente livre da corrupção e dos políticos corruptos vai ter que redobrar a atenção e colaborar par que a faxina seja realmente feita no sistema político brasileiro. Afinal, a Lei da Ficha Limpa surgiu de uma iniciativa popular. Então que os cidadãos deem continuidade a esse processo de depuração.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.