Joaquim Ruiz esbraveja e diz que não é ficha suja


Indignado, Joaquim Ruiz reclamou da imprensa e disse não ser ficha suja

O deputado estadual Joaquim Ruiz (PV) fez pronunciamento hoje na tribuna da Assembleia Legislativa para afirmar que não tem nenhuma condenação por colegiado e que, portanto, não será alcançado pela Lei 135, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa.

Ruiz já foi prefeito dos municípios de Mucajaí e Iracema, além de ter sido vice-prefeito de Boa Vista e teve suas contas como prefeito de Iracema questionadas pelo Tribunal de Contas do Estado, mas sem ter sido condenado por colegiado.

Indignado com a citação do seu nome pelo blog Fato Real como um dos políticos ficha-suja que não poderão mais concorrer a cargos eletivos, o parlamentar subiu à tribuna para reclamar da imprensa que ao noticiar, já condena os personagens das suas matérias.

Joaquim Ruiz disse que pode até vir a ser condenado, mas que até agora não ainda não o foi e que, segundo ele, não há nada que o impeça de concorrer a cargo eletivo até 2024, se isso for da sua vontade.

Histórico 

Há duas semanas o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por maioria de votos (7 a 4) que a Lei da Ficha Limpa é constitucional e que deve ser aplicada já nas eleições deste ano, tirando do páreo todos os políticos que tenham sido condenado por um colegiado ou estejam em débito com a justiça. Dessa forma, aqui em Roraima muitos políticos terão que adiar os seus projetos de disputar as eleições deste ano e as vindouras, pois seu passado os condena. Joaquim Ruiz garante que ele não faz parte desse time.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.