728x90 AdSpace

Breaking

[recent][ticker2]
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Os deputados e as eleições municipais: 2012 pode ser um ano perdido




Passado o Carnaval o ano legislativo e administrativo deve começar para valer aqui em Roraima. Depois da folia de Momo, os deputados estaduais devem começar a trabalhar (ou não) em benefício da população roraimense. Pelo menos até que chegue o feriadão da Semana Santa.

Este será um ano em que os trabalhos serão realizados de forma paralela a mais uma campanha eleitoral. E os deputados, todos eles se não a maioria, tem interesse no pleito municipal quer seja para prestar apoio a algum candidato do seu grupo político quer seja para influenciar, ele próprio, a eleição em determinados municípios.

É o caso de Rodrigo Cabral (PPS), que vai querer reeleger seu irmão e Amajari, além de influenciar na eleição de Normandia.  Nesse cenário também se insere o ex-líder da oposição e ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mecias de Jesus, que historiamente interfere nas eleições dos municípios do Sul de Roraima.

Não posso esquecer, claro, do próprio presidente da Casa, deputado Chico Guerra (PSDB), que vai tentar eleger sua irmã, socorro Guerra, em substituição a Odilon Filho em Caracaraí. Jalser Renier (DEM) também tem um histórico de participação nos pleitos. Quem não está lembra do empenho que ele teve para eleger Vaninha de Andrade em Caracaraí também.

Rodrigo Jucá (PMDB) se não sair ele próprio candidato à Prefeitura de Boa Vista, deverá mergulhar de cabeça na campanha da ex-prefeita e deputada federal Teresa Surita (PMDB). Esta é a candidata natural e a preferida do eleitorado (também, depois da lambança que Iradilson Sampaio e sua trupe conseguiu fazer!).

De uma forma ou de outra, quase todos os deputados tem participação direta ou indireta nas eleições municipais, como é o caso de Chicão da Silveira (PDT), em Alto Alegre. A maioria deles vai mexer seus pauzinhos para ter participação nas eleições municipais, com o objetivo de gozar dos dividendos políticos que uma possível vitória lhes dará.

Sendo assim, não será surpresa se este ano de 2012 for pouco rentável no que diz respeito aos trabalhos na Assembleia.

Os deputados e as eleições municipais: 2012 pode ser um ano perdido Reviewed by Luiz Valério on fevereiro 23, 2012 Rating: 5 Passado o Carnaval o ano legislativo e administrativo deve começar para valer aqui em Roraima. Depois da folia de Momo, os deputados e...

Reações:

[Poder Legislativo][carousel1]

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.