728x90 AdSpace

Breaking

[recent][ticker2]
quarta-feira, 21 de março de 2012

TRE retoma hoje julgamento de ação contra Anchieta


O julgamento da AIJE contra o governador Anchieta será retomado hoje à tarde
Logo mais à tarde, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) retoma o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 1804-09, que pede a cassação do governador José de Anchieta Júnior por suposta prática de crime de abuso de poder econômico nas eleições 2010.

Conforme a assessoria do TRE, a AIJE está na pauta desta quarta-feira, O início do julgamento ocorreu há duas semanas e acabou suspenso pelo pedido de vista do juiz Jorge Fraxe. Quando Fraxe pediu vista do processo, dois juízes já haviam manifestado o seu voto. O relator do processo, desembargador Alcir Gursen De Miranda, votou pela improcedência da ação. Por sua vez o juiz Erick Linhares votou pela cassação do governador Anchieta e do vice, Chico Rodrigues.

A ação que pede a cassação de José de Anchieta foi movida pelo candidato derrotado nas eleições de 2010, Neudo Ribeiro Campos, do PP. Na ação, Neudo acusa Anchieta e Chico Rodrigues de terem se beneficiado politicamente do programa estadual Estágio Remunerado.

Conforme a acusação, teria havido contratações abusivas de estagiários, assim como o aumento no valor da remuneração paga aos estudantes contratados. Os estagiários também teriam recebido auxílio transporte e antecipação do pagamento, que foi realizado no dia 2 de outubro de 2010.

TRE retoma hoje julgamento de ação contra Anchieta Reviewed by Luiz Valério on março 21, 2012 Rating: 5 O julgamento da AIJE contra o governador Anchieta será retomado hoje à tarde Logo mais à tarde, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraim...

Reações:

[neudo campos][carousel1]

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.