Desenvolvimento sustentado de Roraima é discutido em seminário

O Partido Verde (PV) realiza hoje, na Assembleia Legislativa de Roraima, um seminário de formação política para os seus filiados. No evento será tratado sobre questões que dizem respeito à sustentabilidade do estado. O presidente regional do PV, Rudson Leite, disse que o objetivo do seminário é repassar para os quadros do partido as diretrizes defendidas pelo partido desde a sua fundação, há 26 anos.
Os membros do PV assistirão palestras sobre desenvolvimento sustentável, uma delas ministrada pelo escritor e historiador, Aimberê Freitas, que vai falar sobre a “Sustentabilidade do Desenvolvimento de Roraima”. Rudson Leite disse também que o seminário de hoje serve para começar a preparar os filiados para as eleições municipais deste ano e o pleito de 2014.

“Estamos prontos para o poder”

A ambição do PV é ocupar os espaços de poder no Executivo e no Legislativo. Rudson acredita que o partido está pronto para isso. Como sustentabilidade passou a ser a palavra da moda para a maioria dos partidos políticos brasileiros, o presidente regional do PV observou que a sigla precisa marcar posição e mostrar que este tema que é defendido por todos hoje, já acompanha o Partido Verde desde a sua fundação.

Rudson diz estar preocupado no que diz respeito à questão da sustentabilidade de Roraima, pois entende que o estado ainda depende da energia e da internet vinda da Venezuela, além de ter problemas de infraestrutura que ficam evidentes sempre que o inverno chega, destruindo trechos de rodovias.

Ele assinala também que a frota de veículos cresceu desordenadamente em Boa Vista, o que acaba por lançar poluentes no meio ambiente. Ele diz ser preciso planejar um modelo de desenvolvimento de longo prazo para o estado e para o Brasil.

Eleições municipais

O PV integra o grupo de partidos denominado de G-8, que esteve unido nas eleições de 2012, e segue junto neste ano de 2012 com exceção do PDT, que seguiu carreira solo, tentando emplacar a candidatura do vereador Telmário Mota à Prefeitura de Boa Vista.

A sigla discute nomes para disputar a prefeitura de Boa Vista. Por enquanto, estão sendo discutidos o nome da senadora Ângela Portela (PT), Alex Ladislau, do PRP, e o ex-deputado estadual, Raul Prudente de Moraes, do PV.

Rudson Leite afirma que ainda é muito cedo para definições. Ele acredita que até o final de maio haja uma definição sobre quem será o candidato do grupo à prefeitura de Boa Vista. Mesmo sem uma definição, Rudson disse acreditar na possibilidade da candidatura da senadora Ângela Portela.

Ele salientou que tem dúvidas sobre se a deputada Teresa Surita vai poder se candidatar, mesmo com ela tendo anunciado a sua pré-candidatura no início desta semana. Mesmo sem querer antecipar nomes, Rudson disse apostar num cenário positivo, sem a presença de Teresa Surita na disputa, para um candidato ao Palácio 9 de Julho do G-8.

Um comentário:

  1. Você só esqueceu de informar o horário. 

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.