Câmara aprova PEC 111 em segunda votação com 357 votos; apenas um deputado votou contra

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23), em segunda votação, a PEC 111. A aprovação da PEC se deu com um total de 357 votos. Houve apenas um voto contra e duas abstenções.

A matéria é de autoria da deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) e teve como relator o deputado federal Luciano Castro (PR), que foi o articulador que trabalhou para que a aprovação da matéria em dois turnos fosse possível.

A PEC 111 permite que os servidores dos ex-Territórios de Roraima e Amapá sejam reenquadrados aos quadros da União. Mais de oito mil pessoas nos dois estados esperavam pela aprovação da PEC.

O deputado federal Luciano Castro (PR-RR) disse que a aprovação da PEC 111 em segundo turno é uma vitória dos servidores que esperavam pela votação da matéria na Câmara.

“O trabalho de articulação foi feito e graças a Deus nós conseguimos aprovar a matéria na segunda votação. Agora, aquelas pessoas que têm direito ao reenquadramento poderão ter seu sonho realizado”, disse o parlamentar.

Revisado e reeditado às 9h29 por Luiz Valério.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.