728x90 AdSpace

Breaking

[recent][ticker2]
sexta-feira, 23 de maio de 2014

Neudo Campos é pré-candidato ao Governo de Roraima; Oposição terá dois candidatos

Como eu antecipei na semana passada, Neudo Ribeiro Campos (PP) é novamente pré-candidato ao Governo de Roraima. Quando conversei com Neudo sobre o assunto pela primeira vez, exatamente há uma semana, ele disse que estava tendo “pequenas conversas”, com um grupo de empresários roraimenses que se propõe a financiar sua campanha, mas que ainda não estava nada definido.

No entanto, naquela mesma semana, um dia antes do lançamento da pré-candidatura da senadora Ângela Portela (PT) ao governo, na sexta-feira (16), Neudo Campos disse a ela que não iria ao evento realizado pelo PT no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) em que Ângela se anunciaria candidata porque ele, Neudo, também estava decidido a disputar o governo. Esse foi o motivo de não haver tantas lideranças no palanque de Ângela Portela, naquele dia.

Neudo Campos me confirmou a sua pré-candidatura por telefone há poucos minutos. Desde o período da manhã que ele participa de reuniões em que são discutidas a composição da sua chapa e estratégias para a campanha. O deputado estadual Brito Bezerra (PP) também me disse hoje pela manhã que o grupo de empresários ao qual ele está ligado bateu o martelo e decidiu convencer Neudo a disputar o governo e a financiar a sua campanha.

“Um dia antes do lançamento da minha pré-candidatura, Neudo me disse que também seria candidato ao governo”, contou-me Ângela Portela. “No entanto, não houve nenhum rompimento entre nós. Eu respeito a decisão dele e ele respeitou a minha de manter a minha pré-candidatura. Eu não vou desistir de disputar o Governo de Roraima. Agora somos três candidatos com reais condições de se eleger”, disse Ângela Portela.

Para a senadora petista, a candidatura de Neudo Campos muda totalmente o quadro das eleições deste ano em Roraima. Numa primeira conversa que mantive com Ângela Portela, ela me disse que Neudo seria o candidato ao Senado dos seus sonhos. Enfim, ela queria que ele fizesse parte da sua chapa como candidato a senador. Agora o quadro mudou radialmente.

“Dos três candidatos, meu diálogo é muito mais próximo com Neudo”, afirmou Ângela, salientando que num eventual segundo turno em que Neudo figure com chances de eleição, ele teria o seu apoio.

O pré-candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Robert Dagon, entende que a decisão de Neudo Campos de lançar a sua pré-candidatura ao governo faz parte de uma engenharia política para fazer com o poder permaneça nas mãos de sempre. “Ao final eles estarão todos juntos, um apoiando a candidatura do outro no segundo turno”, observou Dagon.
Neudo Campos é pré-candidato ao Governo de Roraima; Oposição terá dois candidatos Reviewed by Luiz Valério on maio 23, 2014 Rating: 5 Como eu antecipei na semana passada, Neudo Ribeiro Campos (PP) é novamente pré-candidato ao Governo de Roraima. Quando conversei com Neudo...

Reações:

[neudo campos][carousel1]

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.