Deputado Luciano Castro admite pré-candidatura ao Senado

Hoje, pela primeira vez desde que começaram as especulações sobre o assunto, o deputado federal Luciano Castro (PR) admitiu ser pré-candidato ao cargo de senador por Roraima, nas eleições deste ano.

Ao ser entrevistado por mim no programa Bastidores da Política, na Rádio Tropical FM, Castro disse ter conversado com correligionários e ter números de uma pesquisa para consumo interno que são favoráveis ao lançamento do seu nome como pré-candidato ao Senado.

No entanto, Luciano Castro frisa que ainda está aguardando o resultado de uma pesquisa mais abrangente que está sendo realizada em todo o estado para poder confirmar em definitivo a sua pré-candidatura.

Segundo castro, existe um vazio político com relação à vaga em disputa e certa rejeição aos nomes que até agora foram colocados. Já se anunciaram como pré-candidatos à vaga no Senado o ex-governador José de Anchieta (PSDB), o ex-vereador Telmário Mota (PDT) e a advogada Dra. Josy Keila (PPL).

“Se é para falar em termos de pré-candidatura, eu sou sim pré-candidato ao Senado”, afirmou Castro em determinado momento da entrevista. Essa foi uma resposta às especulações que vêm sendo feitas há bastante tempo em torno do assunto.

Até então, o parlamentar havia evitado tratar do assunto de forma aberta. Mas pelas circunstâncias criadas, ele resolveu admitir sua pretensão.

Luciano Castro também comentou a decisão do governador Chico Rodrigues (PSB) de decretar estado de emergência nas pastas da Saúde e da Educação. Ele disse que Rodrigues recebeu o governo em situação caótica e que agora vai ter que colocar ordem na casa.

“A saúde em Roraima está na UTI. O governador Chico Rodrigues recebe a saúde e a educação um caos. A população do estado aumentou e o Hospital Geral de Roraima já não tem condições de atender, pois os leitos não são suficientes”.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.