Política com Pimenta ganha novo autor e agora é interestadual


Meus caros, o blog Política com Pimenta foi tirado do seu repouso. Tudo graças a uma ideia que me ocorreu recentemente: trazer o blog de volta dando-lhe agora uma abrangência interestadual.

Estava pesado para eu manter muitas páginas atualizadas sozinho. Por isso, acabei deixado o Política com Pimenta de stand by durante um ano e seis meses, aproximadamente.

Mas agora ele retorna com uma pegada mais forte, pois será atualizado de Norte a Nordeste. Isso mesmo. Eu vou escrever alguns artigos e notas sempre que o tempo permitir ou mesmo replicar alguns escritos do Blog do Luiz Valério falando da política roraimense, enquanto o meu amigo-irmão Lucion Oliveira manda seu recado lá do sul do Ceará, do seu “Cratinho de açúcar”.

Pra quem não conhece, Lucion Oliveira é um dos maiores jornalistas de rádio do Ceará. Foi com ele que aprendi muito do que sei hoje. Eu ainda era adolescente e já ouvia o Lucion nas ondas do rádio. Queria ser igualzinho a ele: um grande profissional.

O tempo passou e o destino nos colocou frente a frente, na mesma empresa, o então nascente Jornal do Cariri, nos idos de 1997. A partir dali, viramos amigos. De uma amizade boa e sincera.

Depois de quatro anos trabalhando juntos na Redação do JC, eu me aventurei aqui pras bandas do Extremo Norte e nos perdemos um pouco de vista. Depois, com as facilidades das redes sociais (Facebook) nos encontramos de novo.

Temos conversado muito online e, por isso, eu o convidei para assumir o Política com Pimenta comigo, dando esse caráter interestadual ao blog. Lucion será o responsável pela página lá no Ceará. O que ele fizer por lá estará feito e aceito. Eu toco a minha parte da banda de cá. Acho que vai dar roque.

Para brindar a chegada do amigo blogueiro Lucion, dei uma ligeira arrumada na casa. Assim como quem passa uma mão de tinta nas paredes e tira a poeira dos móveis para receber um familiar querido. Seja bem-vindo, Lucion!

Sejam bem-vindos vocês também, caros leitores, a essa nova fase do blog Política com Pimenta.

PS – Antes que me perguntem: sigo firme com os projetos Blog do Luiz Valério e Boa Vista Agora. Nada muda.

3 comentários:

  1. Obrigado, amigo, irmão e companheiro Luiz Valério pelas palavras. Não sei se sou merecedor destas bonitas linhas, mas fique certo que a recíproca é verdadeira. Tenho uma profunda admiração pelo ser humano (Valério), pelo seu trabalho e a sua disposição na aquisição do conhecimento e na promoção de uma sociedade justa e solidária.
    O que mais louvo e admiro nesta caminhada é que, mesmo alcançando degraus superiores, crescendo profissionalmente, você não perde os caracteres de um homem de bem.
    Espero corresponder às suas expectativas, trazendo para o Blogo Política com Pimenta o que ocorre nestas bandas do Brasil. Sem nenhuma conotação política: a luta continua!
    Lucion Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O convite foi feito a você porque sei da sua capacidade, Lucion. Acho que vamos formar uma boa dupla aqui no blog, como já formamos outrora no Jornal do Cariri. É bom poder voltar a trabalhar com você, mesmo à distância.

      Excluir
  2. O convite foi feito a você porque sei da sua capacidade, Lucion. Acho que vamos formar uma boa dupla aqui no blog, como já formamos outrora no Jornal do Cariri. É bom poder voltar a trabalhar com você, mesmo à distância.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.