Professores terminam greve oficialmente. Sinter demente boatos sobre retomada do movimento

Depois de vários embates em torno da Lei 892/13, os professores estaduais chegaram a um acordo com o governo e encerraram a greve em definitivo na noite de ontem
Desde ontem, os professores da rede estadual de ensino retornaram para a sala de aula. No entanto, a greve só foi encerrada oficialmente à noite, quando a categoria se reuniu e decidiu por um ponto final no movimento, que completou 73 dias na sexta-feira.

Ainda na sexta-feira (23) o Governo do Estado homologou o acordo feito com o Sinter (o sindicado da categoria), o que possibilitou o fim do movimento grevista. Esta foi a greve mais longa da história de Roraima e que deixou o calendário escolar deveras prejudicado. Agora será feita uma programação de reposição de aulas.

Hoje pela manhã, comentários na Assembleia Legislativa davam conta de que a greve poderia ser retomada. Talvez o comentário tenha surgido em decorrência da manifestação dos indígenas no dia ontem na BR 174 por se sentirem prejudicados com a nova versão da Lei 892, encaminhada para a Assembleia Legislativa.

Porém, integrantes do Sinter descartam a possibilidade da greve ser retomada por esses dias. “A greve foi encerrada oficialmente na noite de ontem, depois de reunião dos professores. Não existe nada sobre o movimento ser retomado”, disse a este blogueiro o professor Paulo Thadeu Neves, que integrou o comando de greve responsável pela negociação com o governo.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.