728x90 AdSpace

Breaking

[recent][ticker2]
terça-feira, 20 de outubro de 2015

TRE decide por novas eleições em Araripe



O Tribunal Regional Eleitoral aprovou, por unanimidade, durante sessão desta segunda-feira, a Resolução TRE-CE nº 599/2015 que marca para o próximo dia 6 de dezembro novas eleições no município de Araripe (Região do Cariri) para os cargos de prefeito e vice-prefeito.
A eleição suplementar será realizada em decorrência de decisão do Pleno do TSE, no último dia 22/9, no Recurso Especial nº 13426 que ratificou decisão da Corte do TRE mantendo a cassação do prefeito e do vice-prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar, respectivamente. Determinou ainda a realização de novas eleições.
A eleição suplementar, que havia sido marcada para o dia 17 de maio, fora suspensa por decisão liminar concedida pelo ministro do TSE, João Otávio de Noronha, também derrubada pelo Pleno do TSE, no último dia 22/9.
O prefeito e o vice-prefeito foram cassados pelo TRE-CE, por abuso de poder político, em face da contratação de servidores públicos em caráter temporário, no período vedado por lei. Em março deste ano, por unanimidade, a Corte do TRE-CE deu provimento à Petição nº 1334-10, que determinou a realização de eleição suplementar. Decisão ratificada agora pelo TSE.

(Site do TRE/CE)
TRE decide por novas eleições em Araripe Reviewed by Lucion Oliveira on outubro 20, 2015 Rating: 5 O Tribunal Regional Eleitoral aprovou, por unanimidade, durante sessão desta segunda-feira, a Resolução TRE-CE nº 599/2015 que marca p...

Reações:

[TRE][carousel1]

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.