Xingu diz que G14 não tem 'rabo preso' com o governo

O deputado Jânio Xingu garante que G14 não tem rabo preso. 
Apesar das evidências, o deputado Jânio Xingu (PSL) tentou desmentir na sessão de ontem que esteja havendo uma aproximação dos membros do G14 – ou de parte dele – com o governo de Suely Campos (PP). Xingu chegou a afirmar que o G14 não virou uma extensão do governo.

O parlamentar disse ainda que é o responsável por analisar a documentação do Sinter que pede a abertura de uma CPI da Educação para investigar supostas irregularidades na área. 

“Ficam inventando nos Facebook (sic), nas redes sociais que nós estamos com rabo preso, que nós não podemos fazer nada. Mas nós podemos e vamos fazer”, esbravejou Xingu, ao assegurar que seu relatório vai ser pela abertura da CPI.

Num tom de aparente desafio, Xingu disse que “é preciso que o G14 possa fazer seu dever de ofício, que é investigar o governo”. O deputado fez alusão rala ao fato de que o grupo do qual ele faz parte decidiu rejeitar o requerimento apresentado pelo deputado Jorge Everton, que pedia a suspensão dos contratos referentes à reforma das escolas da rede estadual.

O vice-líder do governo, deputado Oleno Matos (PDT) fez uma intervenção à fala de Xingu e disse que “o tempo, que é o senhor da razão vai mostrar onde está a verdade”. Segundo Oleno, será o tempo quem vai mostrar se o G14 vai mudar ou não de comportamento em relação ao governo.

Daqui deste blog eu digo: a conferir.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.