Renan quer fazer o impeachment de Rodrigo Janot

Profundamente irritado com o pedido de prisao feito por Rodrigo Janot conta sua pessoa, o senador Renan Calheiros quer fazer o impeachment do procurador-geral da República

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mexeu com os maiores “peixes” da República ao pedir a prisão dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR) e ainda do ex-presidente do ex-presidente José Sarney (PMDB-MA) e, por isso mesmo, despertou ódio mortal destes contra sua pessoa. Agora Renan não esconde o desejo de fazer o impeachment de Janot. O presidente do Senado já disse a aliados que quer dar seguimento ao pedido de impeachment do procurador-geral da República, conforme noticiou hoje o Estadão.

Ainda na noite de ontem (quarta-feira, 15), Renan Calheiro se reuniu com Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Eduardo Braga (PMDB-AM) na casa do ex-presidente José Sarney em Brasília para tratar do assunto. Conforme contaram testemunhas do encontro, os peemedebistas precisaram acalmar Renan, que estava decidido a aceitar o impeachment de Janot.

Renan lembrou que existe cinco pedidos de impeachment contra Rodrigo Janot que estão pendentes de serem analisados pelo Senado. Daí que Renan está inclinado a aproveitar a oportunidade para acolher a denúncia e dar prosseguimento a pelo menos um deles. Os colegas de Renan Calheiros dizem que o presidente do Senado está tremendamente irritado com as decisões do procurador-geral.

Mostrando em seu celular uma reportagem em que o procurador-geral afirmava que a manutenção de sigilo da delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, geraria crise entre os poderes, Renan acusou Janot de estar "estimulando vazamentos" e que isso era uma "irresponsabilidade". O presidente do Senado vai mais longe e acusa o procurador-geral de ter orientado as gravações feitas por Sérgio Machado.

E assim funciona a política brasileira: quando alguém está incomodando, que se encontre uma forma de elimina-lo. Não importa os meios que tenham que ser usados.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.