728x90 AdSpace

Breaking

[recent][ticker2]
domingo, 3 de julho de 2016

Haja espera no tabuleiro político do Crato



Muito se prometeu. Mas, nada de impactante no cenário político municipal neste final de semana. Três siglas se reuniram e, somente o PSD, trouxe alguma novidade para este pleito. Os primeiros a se reunirem foram os comunistas que vão deixar para o final do mês a decisão se terão chapa pura, se vão se coligar com o PT ou unir-se-ão ao candidato José Ailton Brasil, do PP.

O Partido dos Trabalhadores também procrastinou a decisão de como marcharão em outubro próximo. É mais uma sigla rachada e com característica de dubieadades. Transita entre apoiar José Ailton como combinaram na reunião do Palácio da Abolição, partir com candidatura própria ao lado do PC do B ou, até mesmo, apoiar a reeleição do prefeito Ronaldo Gomes de Matos, que calado acompanha o desenrolar dos acontecimentos.

Já o Partido Social Democrata, que também participou das duas reuniões com o governador e demais partidos, esteve reunido na noite de sábado, na sede do Poder Legislativo e, de goleada, descartou o apoio à candidatura de José Aílton Brasil, porém não decidiu qual o rumo a ser tomado pela sigla. O placar foi 16 votos a um. O único a votar pelo apoio foi o próprio Rafael Branco, que manteve a palavra de que vai seguir as diretrizes do governador Camilo Santana.

O ex-prefeito Samuel Araripe, PSDB, divide a semana entre o litoral e Cariri. Todas as quintas-feiras desembarca na terrinha e dá início a uma maratona de visitas no campo e na cidade. Reúne-se com lideranças locais sempre acompanhado dos vereadores Guer, Gury, Jales Veloso e Bebeto, além do vice-prefeito Raimundo Filho e do advogado Davi Araripe. Para este uma boa oportunidade de ter visibilidade e quem sabe num futuro próximo colocar seu nome à disposição do grupo político. 

Samuel não tem pressa para a indicação de seu vice. Já chegou a dizer que sairá até meados deste mês e no dia 29 de julho fará a convenção dos tucanos com partidos coligados.

O prefeito Ronaldo Gomes de Matos (PSC) em meio a esta pluralidade de opções, viu reacender a chama da esperança e dá sinais que vai disputar um novo mandato. Resta saber como vai encarar o eleitor, pois se encontra no rol dos políticos que não concretizaram as sua promessas e, portanto, prestes a ser liquidado.

José Ailton Brasil voltou da Assembleia Legislativa e retoma as caminhadas. Ao contrário do que imaginávamos, optou por privilegiar alguns programas jornalísticos em detrimento de uma coletiva com a imprensa que seria mais democrático. Em uma dessas visitas foi acompanhado do pré-candidato a vice, André Barreto, cuja indicação vem sendo questionada pela Frente Crato Popular.

Por fim, neste bombardeio de candidaturas, está o ex-presidente do Serrano, Valberto Esmeraldo com o seu vice Raimundo Nonato fazendo visitas e apresentando propostas de trabalho.

A expectativa dos próximos dias é ver como se definiram as chapas, oficializar as candidaturas, partir para a caça ao eleitor que será o juiz de todos.
Haja espera no tabuleiro político do Crato Reviewed by Lucion Oliveira on julho 03, 2016 Rating: 5 Muito se prometeu. Mas, nada de impactante no cenário político municipal neste final de semana. Três siglas se reuniram e, somente o PSD, ...

Reações:

[eleições][carousel1]

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.