Expansão da ALC pode resultar em mais desenvolvimento para Roraima


Faz anos que os políticos roraimenses falam da necessidade de um projeto de desenvolvimento para Roraima. No entanto, pouco tem sido feito de concreto no sentido de se sair do discurso à prática.

Hoje, mais uma vez, um político dos mais influentes do estado, o deputado Mecias de Jesus (PRB), retoma o debate afirmando que “sem um projeto de desenvolvimento, Roraima será em breve um dos estados mais pobres do Brasil”.

Penso que na afirmação de Mecias só tem uma incorreção. É a questão temporal. Dada à falta deste propalado projeto de desenvolvimento, Roraima, faz tempo, já é um dos estados mais pobres do País. Não tem peso nenhum na economia nacional.

Para tentar evitar que sua “profecia” se concretize, Mecias defende a indicação que fez ao deputado federal Johnatan de Jesus (PRB) - foto acima - para que apresente projeto de lei expandindo a Área de Livre Comércio (ALC), aos municípios do cinturão metropolitano de Boa Vista.

Não há dúvidas que a indicação feita pelo deputado Mecias de Jesus é oportuna e pode minimizar muitos dos problemas que entravam o desenvolvimento econômico local. Os empresários locais precisam de incentivos para que possam produzir e gerar emprego. E um dos meios para possibilitar essa alavancagem pode ser exatamente a ALC.

Agora, uma coisa é certa também. É preciso que a classe política roraimense deixe de defender apenas seus interesses momentâneos e passe a trabalhar mais pelo bem coletivo. Um esforço conjunto para viabilizar a concretização da indicação de Mecias seria um bom começo. É preciso deixar de trabalhar apenas com os olhos voltados para a próxima eleição.

E que surjam outros projetos e indicações que vislumbrem um futuro melhor para Roraima e sua população. Do contrário, continuaremos lamentando a pobreza do estado pelas próximas décadas.



Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.

Tecnologia do Blogger.